Luiz Neto


Prof. Dr. da Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Exposições individuais:
2016, Galeria Alvaro Santos. 2012, Galeria Alvaro Santos.

Exposições coletivas:
2016, ABA / Galeria Alvaro Santos. 2016, “Junina”, Galeria Alvaro Santos. 2012, Galeria Alvaro Santos. 2015, Galeria Alvaro Santos. 2011, IX Salão da Marinha do Brasil, Forte Santo Antonio - Salvador, Bahia. 2010, VIII Salão da Marinha do Brasil. 2010, Expo coletiva de Artes Plásticas, 2010, Museu de Ciência e Tecnologia –Proex/UNEB.

Exposição digital:
2015, Exposição digital, Bolívia

Participações internacionais:
2016, First International Watercolor Exhibition - Sephanie Palace Exhibition Hall, Budapest. 2016, I Bienal Internacional de Aquarela - Paquistão, Artscene Gallery, Karachi. 2016, Trienal internacional de aquarela - Bulgária. 2016, Simpósio de Aquarela - Fabriano, Itália. 2015, Peace &Love IWS – Switzerland.

Outras atividades:
2016, Júri/ Salão dos Novos, Galeria Álvaro Santos. A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), lançou a exposição "Figuras e Formas: ver além das evidências. De autoria do artista plástico, Luiz Neto, a exposição conta com 20 telas abstratas, aguadas em acrílico, livres de conceitos ou temáticas figurativas.
Para o curador da exposição, o diretor da GAAS, Luiz Adelmo, é muito bom receber artistas de outros estados que trazem técnicas diferenciadas para Aracaju. “Luiz Neto é professor da escola de artes da Universidade Estadual da Bahia (UEB) e ele nos traz algo raro em Sergipe, que é a aguada em acrílico”. Ficamos muito satisfeitos por ele mais uma vez nos contemplar com suas obras", afirma o diretor.
A diretora de Cultura e Arte da Funcaju, Antônia Amorosa, representou a presidente da instituição no lançamento da exposição. "O que pudemos ver aqui é algo deslumbrante. Luiz Neto me surpreendeu pela capacidade em sua técnica abstrata de revelar nuances que nos remete ao inconsciente e aos elementos da natureza. Ele tem a capacidade de construir com uma técnica rara, algo que não é linear, mantendo uma individualidade. A Galeria Álvaro Santos só tem a ganhar com exposições assim", defendeu.

Contatos: (71) 3341-0836 / (71) 99661 8383

E-mail: luizfirminosoaresneto@yahoo.com.br


Copyright © - Associaçao Brasileira de Aquarela e da Arte Sobre Papel