Silvia Raso


Brasileira, casada, natural de São Paulo, capital, é graduada em Artes Plásticas pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), Arquiteta formada pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo passado por diversas áreas de criação e desenvolvimento tais como: produtora na revista Casa & Jardim, joalheira, design de joias - onde ministrou cursos na Oficina Escola de Joalheria com Miriam Mirna Korolkovas, escultura, gravura em metal desde 2006 – Ateliê calcográfico Iole Di Natale, paisagismo, pintura em seda com Marina Martinelli, ilustração botânica, decoração, fotografia, cerâmica.
Atualmente, sua melhor expressão vem através da aquarela, onde já expôs suas obras em varias cidades brasileiras e alguns países da América do Sul e Europa.
Em 2003 a convite de Iole Di Natale assume o cargo de tesoureira do Núcleo de Aquarelistas, hoje ocupa o cargo de diretora financeira da A.B.A. Associação Brasileira de Aquarela da Arte sobre papel. Possui ateliê próprio para desenvolvimento de seus projetos de arquitetura e arte no bairro do Itaim Bibi - SP.
Recentemente teve projeto de arquitetura classificado entre os 50 melhores do Brasil, projetado em estrutura metálica. O mesmo projeto foi exposto e publicado em Daegu – Korea.


Copyright © - Associaçao Brasileira de Aquarela e da Arte Sobre Papel