Sonia Schlee


Iniciei minha jornada no mundo dos pincéis em 1979, em Sananduva-RS, minha cidade natal, pintando a óleo. Depois de muitos anos longe das tintas, retornei à arte em 1992, já em Gramado-RS, frequentando aulas de pintura sobre porcelana.
Em 1995, conheci a pintura decorativa. Fiquei encantada com a possibilidade de resgatar objetos, renová-los e transformá-los em verdadeiras obras de arte.
Em 1998,  criei o "Atelier Malerhaus".  Com o objetivo de ter sempre algo novo a oferecer às alunas, frequento cursos no Brasil e no exterior, buscando aprimoramento constante.
Meu trabalho tem sido recompensado com alguns prêmios, no Brasil e no exterior, tanto na pintura decorativa quanto na pintura artística.
Em 2009, conquistei o título de Certified Decorative Artist (CDA), concedido pela Society of Decorative Painters, dos Estados Unidos. Em 2017, conclui o curso de Professorado de Pintura pelo Conservatorio de Arte Mabel Blanco, de Buenos Aires, Argentina.
Aquarelas sempre me encantaram  e, nos últimos anos, tenho me dedicado bastante a elas. Depois de fazer cursos nesta área, na Argentina e no Brasil, fui definitivamente cativada. Delicadeza, beleza e fluidez são palavras que me vem à mente para descrevê-las.
Nas minhas caminhadas diárias por Gramado, não são raros os momentos que olho algo e penso: "Esta cena daria uma aquarela linda!". A cada dia, mais cenas inspiradoras surgem, difícil é decidir o que pintar.


Copyright © - Associaçao Brasileira de Aquarela e da Arte Sobre Papel