Elza Oda


1941 - Elza Kakihara Oda nasceu na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

1960 - Veio para São Paulo onde conclui os cursos superiores de Desenho e Plástica, Educação Artística e Pedagogia. É especializada em Desenho Geral e Pedagógico e em História da Arte.

Foi desenhista da Seção de Recursos audiovisuais do Serviço de Apoio Técnico do Departamento de Recursos Humanos da Secretária de Estado da Educação.

1997 - Aposentou-se como diretora de escola. Adotando o nome artístico: Elza Oda, passou a participar de exposições no Brasil e no exterior, concentrando suas atividades no seu atelier, localizado no Bairro da Liberdade, onde deu aulas de pintura durante algum tempo.

Durante quase duas décadas participou como voluntária no Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, tendo exercido, entre outras funções, o cargo de Presidente da subcomissão de Arte Figurativa, Presidente da Comissão de Artes Plásticas e Presidente da Comissão Organizadora da Grande Exposição de Arte Bunkyo.

Recebeu inúmeras premiações, dentre as quais o Grande Prêmio de Ouro do Grande Salão de Pintura Figurativa Bunkyo, em 2002.

Possui obras no Acervo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (São Paulo/SP, Brasil); Museu de Arte Nipo-Brasileiro (São Paulo/SP, Brasil); Hiroshima Prefectual Government (Hiroshima, Japão) e em acervos particulares.

2000 - Membro da ABA - Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel.


Copyright © - Associaçao Brasileira de Aquarela e da Arte Sobre Papel