Claudia Simões

Uma artista que transforma a luz em arte

Claudia Simões, física nuclear que a vida transformou em aquarelista, encontrou sua verdadeira paixão na aquarela, técnica que domina com maestria e que a consagrou como uma artista de renome internacional.

Claudia Simões utiliza a aquarela para expressar sua visão do mundo, retratando paisagens do Brasil, culturas de diferentes países e dando vazão à sua energia criativa. Sua obra se caracteriza pela leveza, transparência e luminosidade, características da técnica da aquarela, que ela domina com maestria.

Sua trajetória artística é marcada por:
• Inúmeras exposições nacionais e internacionais:
-Claudia participou de exposições em diversos países, como Brasil, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Itália, Portugal, França, Canadá, Indonésia, Ucrânia, Polônia, Albânia, Hungria, Bulgária e Malásia.

• Prêmios e reconhecimentos:
-Medalha de ouro, Academia Brasileira do Meio Ambiente, Museu Histórico no Forte Copacabana, Rio de Janeiro.
-Grande Medalha de ouro, Salão de Artes Plásticas de Arceburgo, Minas Gerais.
-Indicação entre os 10 finalistas para o prêmio Jabuti de Ilustração.

• Contribuições culturais:
-Reintrodução da técnica da aquarela a convite do Centro Cultural Brasil Haiti, Embaixada do Brasil e Itamarati em Port au Prince, Haiti.
-Intercâmbio cultural entre artistas chineses e brasileiros, a convite da República Popular da China, com visita a diversas cidades chinesas.

Contatos:
-Website: www.claudiasimoes.com
-Instagram: claudiasimoesbr