Maria Perdigão
Maria Perdigão
Maria Perdigão, de nome Luz Deva Dasi, nasceu em Varginha, MG, cidade que acolheu seus ancestrais italianos (I Foresti), aqui no Brasil e mora no Rio de Janeiro desde 2006.
Percorreu vários caminhos, os quais permitiram um encontro transformador entre Consciência e Arte. Esse encontro teve como mediação a Terra e o Corpo, ressignificando seu caminhar!
Geógrafa como primeira formação, a Geografia evoluiu na artista em direção da Arte. Agora a grafia de Géia - como os antigos gregos a chamavam, migrou para as telas, os papéis.
A Formação em Pintura no CENTRARTE, escola baseada na cosmovisão antroposófica ressignificou seu encontro com a aquarela, assim como a importância de se pintar com a terra (solo), uma substância natural, entre outras. Aprofundou-se na experiência, com a Monografia de Pós Graduação em Arteterapia “O Ser das Terras e o Ser Si-Mesmo - O uso das Terras na Pintura e suas Funções Arteterapêuticas”.
Através da pesquisa, ensino e pintura com aquarela e substâncias naturais desenvolve sua temática do Corpo Planetário, na busca da questão da missão da pintura enquanto Arte da Cor: Quais sensações provoca na alma humana e como pode contribuir na construção da Humanidade do Homem, em direção de um futuro solidário, sustentável e próspero.
Maria busca criar Interioridade, imagens portadoras de Espírito, que inspirem presença feminina suave porém firme, que resista ao medo criando canais de solidariedade em direção de uma ecologia profunda frente à catástrofe ecológica evidente que nos coloca, todos, como responsáveis!
É membro da Sociedade Antroposófica no Brasil e faz parte do Coletivo ATELIÊ PLURALISTAS desde sua fundação em 2020 na Fábrica Bhering, Rio de Janeiro, RJ.
Contato:
e-mail: amariaperdigao@gmail.com
facebook.com/amariaperdigao
instagram:atelieamariaperdigao
+ 55 21 99612-8912